Insônia



Ando ultimamente com uma falta de sono danada, não sei o que anda aco
ntecendo pois não tenho dormido bem. Fico cochilando em frente à tv e quando chego na cama para dormir, o sono some como por encanto.. Que está acontecendo??  
Como não sou adepta de tomar remédio para induzir ao sono, andei fuçando outras alternativas e fiquei sabendo que a alimentação pode "tentar" ajudar a conciliar um sono tranquilo e reparador.


Cerejas
Elas são uma fonte natural de melatonina - responsável pela sonolência. Adicione uma porção em sua alimentação, em forma de suco ou vitamina com leite, potencializa seu efeito relaxante.




Banana
O magnésio e o potássio existentes na banana auxilia os músculos a relaxaram. Possuem triptofano, que se transforma em serotonina e melatonina no cérebro promovendo o relaxamento e o sono. O triptofano demora aproximadamente 1 hora para agir no cérebro, então coma uma banana antes de dormir, sem exagerar na quantidade para não pesar no estômago.
Leite
Tomar uma xícara de leite quentinho antes de dormir, nos conduz a um sono melhor. O triptofano, o cálcio e e seus derivados presentes também na sua composição, promovem a produção de melatonina, dando uma sensação de sonolência e tem um efeito sedativo. 


Amêndoas
Contém magnésio e provoca a sensação de relaxamento, comer algumas antes de dormir é excelente para  fazer chegar logo o sono.


Ovos
Tem alto teor de proteína, auxilia no sono e no combate ao refluxo, que é o grande vilão de um sono com qualidade. Pode optar pelos queijos , mas os menos gordurosos.



Chá verde
Ele contém L-teanina, aminoácido não-proteico que ajuda no sono. Os variados tipos de chás existentes só promovem o relaxamento e induzem ao sono, os que não contém cafeína, portanto cuidado na escolha deles.










Será que isso vai ajudar a resolver meu problema??
Como vocês lidam com a insônia, tem algum truque ou segredinho ?


Vou ficando por aqui, mas antes quero agradecer a todas
que me deixaram um recadinho pelo 1 aninho o blog - muito obrigada!!!

Sem vocês nessa caminhada, o DMulheres não seria nada!!!


Mil beijos no coração,





* Imagens retiradas do Google.




23 comentários:

  1. ISSO É UMA COISA QUE NÃO ME PERTENCE

    RS

    BJS

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  2. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

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  3. Uma atividade física bem feita e orientada pode te ajudar. abraço

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  4. Oi Sheyloka, não tenho paciência de esperar o sono chegar, sabe? procurei um médico e ele receitou um remedinho ótimo (não tomo todo dia não) só quando não consigo dormir logo rsrsrsrsrs beijocas

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  5. Sabe que estes dias também estou tendo alguma dificuldade para dormir??? Mas no meu caso sei que são os problemas que n me deixam "desligar"... O ruim é que fico o dia todo arrasada.

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  6. Oii amiga, pois é, eu sou de fases, época de sono bom, época de sono ruim, mas no geral mais ou menos sono leve rsr acordo atoa! Gostei de saber dos alimentos que ajudam, cerejas é novidade, tbém não tomo remédios, odeio sono artificial rsr! Melhoras no sono! Bjooosss e sorte no sorteio!

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  7. Sheyla eu tenho muita insônia, principalmente quando tomo coca cola ou café. Os exercícios estão me ajudando, fico mais cansada, logo me dá vontade de dormir mais cedo. Bjs =*

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  8. Olá Sheyla, talvez uma coisa que ajude também é fazer uma massagem nos pés, com um óleo vegetal, como amêndoas ou semente de uva. A massagem ajuda a relaxar.
    Colocar uma gotinhas de óleo essêncial de lavanda, no travesseiro também pode ajudar. Mas tem que ser óleo essêncial puro, o extrato da planta mesmo. Não pode ser esses sintéticos, que é vendido em algumas lojas. Espero que essas dicas te ajudem a ter uma boa noite de sono.
    Beijos

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  9. Oi Sheyla, primeiro parabéns por um ano do blog!!! Olha por enquanto estou sem enjôos espero continuar assim rs e sobre seu post de hj menina preciso de dicas pra deixar de dormir um pouco haha beijos

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  10. venha participar da promoção do salada mixtta.
    os 10 blogs mais populares de 2012.inscrições abertas.

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  11. Post super interessante! Dicas importantes e naturais! Adorei! Parabéns minha amiga! Pelo niver de teu blog! Que seja o 1º de muitos e muitos que ainda virão, com muitas amizades, descobertas e alegrias! Foi ontem, dia 07/08! Porque ontem, dia 07 também completei uma ano de blog! Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, vou marcando presença..... A postagem atual, vai permanecer a semana toda, excepcionalmente, por ser a semana de aniversário do blog! Nova postagem, dia 13/08, segunda-feira!
    Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

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  12. Oi Sheyla, fiz um post dia desses sobre insonia também. O que tem me ajudado é um banho morno relaxante...
    Ja estava há dias dormindo bem e hoje ainda nao dormi (sao 4h30 da manha) Acho que fiquei sem sono para poder vir ler seu post...rs
    Adorei as dicas de alimentação, muito bacana

    Beijos e ve se dorme! rs

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  13. Oi Sheyla!
    Eu não tenho esse problema,o meu é o contrário durmo além da conta,mas já ouvi dizer q maçã acalma e tb deixar uma perto da cama,seu cheirinho faz com q o sono venha mais rápido,não custa tentar...
    Bjs!!!

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  14. Bom dia amiga...quando fico com insônia toma um chá de camomila e é tiro e queda..bjokas
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

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  15. banho e leite mornos são ótimos e pode ajudar, Sheylinha.

    Tem sorteios no meu blog

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

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  16. Oi Sheyla,
    Não sou muito de ter insônia, mas aprendi a não brigar com o sono. Estou sem sono, levanto e vou ler, fazer crochê ou mexer no computador. No dia seguinte posso ficar um pouco cansada, mas só vou deitar no horário normal, pois assim sei que o sono se regulariza.
    xoxo

    Gosto disto!

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  17. Olá! Menina...isso é problema, o dia fica um pouco pesado quando a gente não dorme bem!
    Faça uma busca interior e veja se não tem nada te incomodando ou coisas para resolver ou mesmo se acertar com alguém...pode ser, talvez!
    Te desejo melhoras e quem sabe ler um livro resolva...meus olhos sempre se fecham em cima deles!
    Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

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  18. Olá Sheyla!
    Passei para te avisar do sorteio lá no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Estou sorteando uma cena mineira de 50por70.
    Vem conferir.
    bjosss

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  19. Olá Sheyla,

    eu durmo sempre muito bem, mas essa noite um gatinho andou rondando a minha casa e a do vizinho e os cães daqui e de lá não pararam de latir, aí acordo e custo a dormir. Um jeito que tenho de voltar a dormir logo é tomar Maracugina, tomo uma medida da tampa e depois um gole de água, e é só esperar que o sono vem loginho.

    Bejim.

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  20. Cheguei com um certo atraso, mas em tempo de desejar vida loooooonga ao Dmulheres. Quanto à insônia tôdentro, mas no meu caso é síndrome de PIA mesmo!kkkkkkkkkk
    Beijuuss n.a.

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  21. Oi Sheyla ficar sem dormir é realmente muito ruim, pode ser alguma preocupação ou algo do tipo fazer exercício é uma coisa que me acalma e me deixa com sono e mais relaxada, ler também é tiro e queda me acalma e em pouco tempo me da sono, espero que melhore, tudo de bom pra você beijos.

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  22. OI Sheyla, faz 11 onze anos que sofro de insônia, e olha pode ser um pesadelo acordada viu, é de fases, as vezes fico tempo sem ter ,mas é muito desgastante. Procuro não tomar remédios, tenho medo de me viciar.
    Excelente post,Sheyla.
    Bjim!!!

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Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

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