FENG SHUI

Andei sumida, mas voltei... mil coisas na cabeça!! Hoje por ser feriado, foi também dia de uma pequena faxina na cozinha e na área de serviço!! E acabei me pegando pensando nas disposições dos móveis na casa, como colocamos a mesa em um determinado local, o sofá noutro, a cor que escolhemos para pintar a casa, e assim por diante!!

Por isso, recordei do  Feng Shui, essa prática milenar de criar ambientes harmoniosos e que as cores escolhidas e objetos para determinados locais têm muita influência e pode trazer uma vibração especial para o ambiente. E todo cuidado é pouco na hora da escolha da cor das paredes, pois da mesma forma que uma cor pode nos influenciar positivamente, outras cores podem nos desagradar ou passar péssimas sensações. Então fui buscar na internet algumas cores que podem fazer toda a diferença na sua casa e na sua vida!



BRANCO - É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

PRETO E CINZA- É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

VERDE - É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.

LILÁS/VIOLETA- Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

LARANJA - Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

VERMELHO - Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

AZUL - É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.

AMARELO -  a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

Bem, você acredita que as cores ou as disposições dos móveis façam alguma diferença na sua vida? Que o Feng Shui só serve para quem acredita nele? bjokassss

Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti-Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos

12 comentários:

  1. Não acredito em bruxas mas que elas existem não dúvido! Não uso tudo do Feng Shui mas com certeza muitas das ideias sobre o fluir de energia são boas e aplicáveis.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Obrigada pela visita, to seguindo vc tb! Mto bom seu blog, adorei!
    Beijos
    Nadja
    http://csdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bacana. Não conhecia muito, conheço mais a parte de cromoterapia e tal.

    http://blog.evelisemarques.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de bruxas e seres mitológicos!

    Adorei esse lance de feng chui.

    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Jussara: Usamos o Feng Shui em nossa casa nem ao menos nos darmos conta.. bjokasss

    Eve : O Feng Shui é muito legal e bastante interessante!Obg pelo post... bjokass

    Monick - Já passei um tempo adorando as bruxinhas, gnomos e duendes.. tinha um deles dentro do forno.. rsrsrs bjokas

    ResponderExcluir
  6. Sheyla, essas dicas são ótimas.
    O Feng Shui realmente ajuda a deixar ambientes mais agradáveis e atuantes, seja como for.
    Aproveitei para relembrar o significado de cada cor, uma vez que estou me preparando para pintar as paredes aqui em casa que sempre foram brancas e agora quero dar uma colorida.
    Pensei em azul para o quarto de um filho e verde para o outro.
    Mas , que cor eu pintaria o meu quarto?
    Vou pesquisar.
    Boa semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Adoooro as dicas do Feng Shui!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, viu? Volte sempre!
    Bjks
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi bom dia!! Vim agradecer sua visita e dizer que adorei seu cantinho e ja so tb sua seguidora...Apliquei um pouco do Feng Shui em casa, não sei se funciona, mas coloquei toda minha energia, no bagua, me inspirei nas cores que poderiam fazer a familia feliz, juntei tudo e acho que deu certo..rss..acho que tudo é assim, com dedicação tudo dá certo...bjs e uma otima semana ...seja bem vinda la no meu cantinho sempre!!

    Irene
    http://estrela-guia2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dani
    Adorei seu blog e sempre estarei por lá!
    Obg por me visitar,seja bem-vinda sempre!
    bjokas

    Irene - Obg pela visita! Seu blog é 10!!O Feng Shui nos ajuda e muito em nossa vida.. toda vez que uso o baguá, sempre dá certo!
    Uma semana maravilhosa , seja bem-vinda!
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheyla... é um prazer ter vc lá no meu "cantinho", viu??

    Já visitei o seu e gostei muito! Estou seguindo!!!

    Beijos grande...Paulinha

    (www.correioelegantepravoce.com)

    ResponderExcluir
  11. Olá Sheila, gosto bastante de ler dicas sobre Feng Shui, uma vez fiz um cursinho bem básico mas deu para ter uma noção de como funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...