Redes sociais ajudam na captação de talentos

Pessoas, queria postar algo sobre recursos humanos x rede social, afinal essa é minha área rsrsrsr....então resolvi postar este editoral sobre recrutamento e seleção pelas redes sociais, vale a pena ler e conferir!!

"Todos os dias milhares de pessoas buscam espaço no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que inúmeras organizações procuram profissionais que atendam às suas reais necessidades.
Para quem vive conectado com as redes sociais como Twitter, Facebook ou LinkedIn sabe que esses espaços virtuais tornaram-se canais não apenas de relacionamentos sociais, mas também passaram a ser a "chave de entrada" em empresas dos mais variados segmentos. Uma organização que utiliza as redes sociais para captar talentos é a Braspag - companhia que atua no processamento de pagamentos para e-commerce e call center na América Latina.


De acordo com analista sênior do departamento de Recrutamento e Seleção  as vagas que surgem na organização sempre são divulgadas através das redes sociais O retorno em redes sociais é o que nos faz acreditar ser o melhor recurso", afirma, ao acrescentar que a empresa também mantém parcerias com algumas instituições de ensino para encontrar novos talentos.
Depois das redes sociais - Após a captação dos profissionais, através das redes sociais, comenta que apenas alguns processos seletivos incluem a utilização de dinâmicas de grupos, quando for para a contratação para a área comercial ou de relacionamento com o cliente. Para as demais seleções sempre é aplicado um estudo de caso, onde o candidato precisa responder de forma coerente para continuar no processo seletivo. Todos os candidatos passam por uma entrevista com o setor de RH que foca o lado comportamental do candidato.
Feedback para todos - Mesmo que o candidato não seja selecionado para a vaga, a área de RH da empresa preocupa-se em dar um feedback para que esse profissional saiba o motivo dele não ter sido escolhido. Esse retorno pode ser feito tanto por telefone quanto por email, mas nunca deixa de ocorrer. Inclusive, há situações em que é detalhado o ponto considerado fraco, a fim de que a pessoa possa refletir e trabalhar para desenvolver novas competências.
Retenção de talentos - Em sua política de Gestão de Pessoas a empresa tem como premissa que não é suficiente captar talentos. Por fim, ela enfatiza que tanto para captar quanto para reter os talentos que fazem o diferencial para o negócio é necessário criar um ambiente motivador, desafiador e cheio de oportunidades. O investimento em políticas de valorização, avaliações de feedback e um modelo de gestão de desempenho claro e bem estruturado fazem com que os funcionários sintam-se respeitados e valorizados".

Por fim, que acharam??? Vale a pena estarmos ligados ou não nas redes sociais??? Assim, sintam-se todos beijados e abraçados.... bjosssssss                       Por Patrícia Bispo para o RH.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz com sua visita e não saia sem deixar seu comentário.
Bjokas,Sheyla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...